top of page

Feriadão em Machu Picchu

  • Marcelo Didonet Nery
  • 23 de set. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de out. de 2021


ree


Favorito entre as listas de destinos mais desejados, Machu Picchu (Peru) é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo! A cidadela recebe milhares de visitantes diariamente, são mochileiros, montanhistas, trekkeiros e turistas de todas as idades que fazem desta viagem uma grande aventura!


Nós aproveitamos o feriado de 1º de Maio para visitar Machu Picchu, e 4 dias foram suficientes!


Voamos com a Avianca em voo direto para Lima. É um voo bem tranquilo que sai de Porto Alegre as 6:10 AM e chega em Lima as 9:10 AM (são 5 horas de voo). Logo na sequencia já fizemos a conexão para Cuzco, e conseguimos chegar na cidade para o almoço.


A cidade histórica de Cuzco é muito show, com diversos restaurantes maravilhosos. Almoçamos no restaurante Incanto, onde comemos uma alpaca grelhada maravilhosa. E jantamos no Inka Grill, onde optamos por um porco da índia assado no forno! Tudo perfeito, com certeza recomendamos estes dois restaurantes.


Logo ao chegar em Cuzco sentimos os efeitos da altitude! São 3.400 metros acima do nível do mar. Falta ar mesmo! Fui obrigado a comprar um bastão para ajudar nas caminhadas.


NOSSO HOTEL EM CUZCO:

É bom... mas nada de especial!


Na manhã seguinte, pegamos um ônibus com destino a Ollantaytambo. De lá, fomos de trem até Aguas Calientes (cidade base para acessar o santuário de Machu Picchu). Este pacote de ônibus + trem foi adquirido pela PeruRail, e viajamos no vagão Vista Dome (é um vagão um pouco mais caro, mas muito confortável e com uma vista panorâmica incrível!).


O povoado de Aguas Calientes é a última parada antes de seguir montanha acima em Machu Picchu. Lá fica a estação que recebe os trens vindos de Poroy, Urubamba e Ollantaytambo. Também conhecida por Machu Picchu Pueblo, Aguas Calientes é uma cidadezinha turística cheia de vielas, com dezenas de opções de cafés, restaurantes e lojinhas de compras. Possui hotéis para todos os gostos e preços.


Chegamos ao meio-dia em Aguas Calientes, fizemos um lanche rápido e embarcamos em um micro-ônibus que nos levou ao Parque Nacional de Machu Picchu! Foram 30 minutos de viagem montanha acima... E lá está o santuário! Fantástico!


No segundo dia, embarcamos cedo com o micro-ônibus para o santuário e fizemos um trekking até o topo da montanha de Machu Picchu. Quando você comprar os ingressos para o parque, já pode comprar a entrada para este trekking (compre antecipado aqui). São 2 horas de caminhada montanha acima, mas a vista é fantástica. Vale a pena! Com muita calma e paciência se chega no cume. A trilha é fundamentalmente um escada no meio da montanha.


ree




A viagem de volta é um pouco mais fácil, pois não exige passar uma noite em Cuzco, e as conexões são bem mais rápidas. Saímos de Aguas Calientes (no trem das 05:50 da manhã) para Ollantaytambo. A viagem dura 2 horas, mas devido a problemas na locomotiva, durou 4 horas! Que azarão! Ao chegar em Ollantaytambo, contratamos um táxi até o aeroporto de Cuzco e, na sequência, embarcamos para Lima. É uma viagem cansativa, mas vale a pena! Retornamos para Porto Alegre no voo Avianca que sai as 22:10 de Lima e chega as 04:50 da manhã em Porto Alegre. Basta dar uma descansada e enfrentar o dia para trabalhar!





ree






Comments


© 2021 Copyright by Viajem Expressa. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Vaca Amarela

bottom of page