top of page

Ilhas no Golfo da Tailândia

  • Marcelo Didonet Nery
  • 23 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de out. de 2021


ree

Muitas praias e mergulhos emocionantes! Planejar uma viagem para a Tailândia é entrar no dilema de quais praias e ilhas visitar. São dezenas de ilhas, cada uma com características diferentes. A Tailândia é um destino que atrai cada vez mais viajantes!

Não é necessário visto para os brasileiros que desejam visitar a Tailândia (turismo ou negócios), com permanência de até 90 dias. O passaporte deve ter pelo menos 6 meses de validade.


- Koh Samui, ilha no Golfo da Tailândia (Junho de 2017)


Viajei de Turkish Airlines desde Guarulhos (escala em Istambul, Business Class). Muito conforto e ótimo atendimento. O único problema é o horário de partida de São Paulo: 03h30 da madrugada! Não é nada fácil aguentar a madrugada no aeroporto...


Em Bangkok, após os tramites de imigração, peguei um voo da Bangkok Airways direto para Koh Samui. Tem voos praticamente de hora em hora!


ILHAS VISITADAS::


  • Koh Tao : Mergulhos maravilhosos de scuba e snorkel. A ilha é mais movimentada, com muitos resorts, restaurantes, baladas e cafés. A baía atrai mergulhadores de todos os níveis, que nadam entre peixes e recifes. Ficamos no Montalay Beach Resort - Comida top! Muito bom! Recomendo :)

  • Koh Pha Ngan : Mergulhos e praias. É lá que acontece a Full Moon Party, uma festa onde mais de 10 mil mochileiros se reúnem todos os meses para celebrar a Lua Cheia. A festa teve seu início nos anos 80, quando um grupo de turistas elegeu a vista da Lua cheia de lá como a mais bonita do mundo.

  • Mu Ko Ang Thong National Park : Programa típico de turista. O parque é uma área preservada na Tailândia, e é famoso por sua beleza natural, belas praias de areia branca e fina, fauna e flora exuberantes.

  • Koh Tan / Koh Samui : Ótimo mergulho de snorkel e peixe frito. É a maior ilha do Golfo da Tailândia, com excelentes hotéis e resorts que disputam o melhor visual da região. Veja mais detalhes abaixo:

NOSSO HOTEL:


Ficamos no Vikasa Yoga Retreat , localizado no topo de um penhasco. O local deixou um pouco a desejar, mas possui uma linda vista e uma praia com muitas pedras (somente para banho de sol 😦) ! O hotel é bom para quem quer relaxar e praticar Yoga.


Eu, particularmente, curti muito a praia de Chaweng Noi! Mais calma e tranquila. Na próxima viagem quero me hospedar no Sheraton Samui Resort. Acho que vale a pena pagar um pouco mais e ficar num hotel bem bacana!


Alugar um carro na Tailândia é uma facilidade (e necessidade) para visitar todos os pontos turísticos da ilha. Mão inglesa e muitas motos nas ruas. Diária de um carro médio R$ 60.


Isto é a Tailândia! Vale muito a pena visitar.


--


Comments


© 2021 Copyright by Viajem Expressa. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Vaca Amarela

bottom of page